CoMdores

CoMdores

domingo, 16 de maio de 2010

Acidente com Comdor Suspende Passeio em 15/05/2010

Sábado 15 de maio de 2010, o dia do Grande Susto.
Quando estávamos saindo para nosso passeio já enfileirados a 100 metros do Léo Tênis, eis que tivemos aquele que foi o grande susto dos Comdores no Asfalto nestes 2 anos de existência.
Nosso companheiro e irmão Marcos Negreiros de São José dos Campos, assíduo participante de nossos passeios, foi preso por um daqueles azares que poucas vezes nos acontecem na vida. Sua moto, pelo que tudo indica, teve uma falha mecânica, precisamente no acelerador que travou e fez com que ele, mesmo atingindo de leve a trazeira da moto do companheiro Marco Antônio, conseguisse desviar para cima da calçada e foi aí que ele veio a se chocar contra o muro e caindo em seguida entre a calçada e o asfalto. Se não tivesse conseguido desviar para a calçada, provavelmente outros companheiros teriam se machucado sériamente. Foram momentos terríveis de stress e tensão por parte dos 29 companheiros participantes do passeio. O Marcos ficou por alguns minutos meio inconsciente e por nossa sorte tínhamos o companheiro Jorge que é médico e conferiu clinicamente seus sinais vitais dando assim um pouco de tranqüilidade a todos.
A ambulância demorou muito a chegar, mesmo aquela particular que também foi acionada. Quando chegou porém, junto com o Corpo de Bombeiros que já se encontrava ali e a Polícia Militar, foram de uma eficiência ímpar no resgate e atendimento ao nosso querido Marcão. Já no Hospital e com a observância do Dr. Comdor Jorge, vinham as primeiras informações sobre o seu estado de saúde cada vez mais nos tranquilizando. Graças a Deus, sem nenhuma fratura ou lesão mais grave, apenas escoriações e dores musculares o Marcos saiu dos Hospital e eu juntamente com o Edson Ferreira fomos leva-lo até sua casa em São José dos Campos. O resto do pessoal cuidou do recolhimento da moto até o pátio da oficina do companheiro Edson Debelak e depois foram nos esperar no encontro de motos que estava tendo em Atibaia no Parque Edimundo Zanoni.
Desculpem amigos, mas fiz questão de contar sobre este acidente, com a permissão do querido Marcos, para provar e sensibilizar a todos sobre a importância do uso do Capacete fechado e bem afivelado, pois foi o capacete que suportou todo o impacto da queda e batida da cabeça no asfalto bem como da quebra do parabrisa. Se ele não estivesse com a jaqueta adequada teria feito um grande estrago em seus braços. Também o uso de botas foram fundamentais para a preservação da intregridade de seus pés, o que dá para ter idéia ao ver o estado das pedaleiras ou do que sobrou delas.
Por fim a importância de nunca estar sozinho e de preferência com amigos do quilate dos Comdores no Asfalto. Talvez tenhamos que repensar em nossos métodos de saída e derrepente partir-mos em grupos de dez motos com algum intervalo entre eles, mas este é um assunto a discutir-mos juntos.
Ao nosso amigo Marcos Negreiros nosso carinho e solidariedade e que esteja sempre pronto para o nosso próximo passeio.
Forte abraço dos Comdores no Asfalto.
E-mail e telefone do Marcos:

marcos.negreiros@uol.com.br
(12)9121-0142

Como ninguém é de ferro, depois de levar o Marcos são e salvo para sua casa, fomos comemorar seu bem estar com um churrasco na casa do Clecio e nosso passeio para Indaiatuba foi adiado para uma outra data qualquer.
(ao final das fotos leia a mensagem do Marcos 2 dias após o acidente)

Minutos antes da saída.


Muito bate papo e descontração.


Dr. Comdor Jorge (fez a diferença) com Clecio.


Primeiro atendimento dado pelo Companheiro Dr. Jorge.


Ambulância, Bombeiros e Policia Militar.


A chegada das equipes de socorro.


Imobilização total.


Muita preocupação por parte de todos os amigos.


Últimos detalhes.


Agora sim, pronto para ir ao hospital


Todos muito apreensivos e desconsertados.

O para-brisas foi quebrado com o capacete.


As pedaleiras foram arrancadas.


Obrigado Edsom (Debelak) pela força.


Muito cuidado por parte do Miro da ambulância


Enfim depois de algumas horas, fora do Hospital e a caminho de casa, Graças a Deus.


Depois de tanto stress, o Clecio ligou para a Cidinha (que estava no Guarujá) pedindo se podia fazer um churrasquinho com alguns amigos.


E, se como ninguém é de ferro, lá pelas 15hs fomos para a casa do Clécio.


Sob o comando de Calil e Hamilton pudemos desestressar um pouco. Parabéns aos dois pelo maravilhoso churra.

Comemorando o Bem Estar do nosso querido Marcos Negreiros.


Quem diria vocês dois a três ou quatro horas atrás... Agora é só alegria...


Passado o sufoco agora é só comemorar a vida e os Comdores no Asfalto, um grupo de irmãos.


Muito Obrigado a todos em nome de Marcos Negreiros (Marcos, nora e netinha)
Aos amigos Comdores, fiquei muito comovido com a solidariedade e amizade de vocês.
Agente sempre pensa que nada vai acontecer e de repente acontece um acidente deste porte.
Mas a reação dos amigos Comdores foi muito importante para que eu superasse este trauma.
Em especial, gostaria de agradecer ao nosso presidente e amigo Annibale, pela maneira como conduziu todo este trauma, além de me acompanhar até o hospital, me acompanhou também até minha residência em SJCampos.
Agradecer ao amigo Dr. Jorge, pois no primeiro momento já estava fazendo sua avaliação médica e foi importante no atendimento no hospital, movimentando médicos e enfermeiros.
Ao Edson pela preocupação em todo o momento e também por me levar até São José.
Enfim agradeço a todos os companheiros Comdores, pois pelo que percebi nas fotos, vi a preocupação com a minha saúde no rosto de cada um, e isto só fez aumentar a satisfação e orgulho em ter vocês como amigos.
Em meu nome pessoal e de minha família muito obrigado, e que DEUS proteja a todos, com certeza no próximo passeio farei questão de cumprimentar e agradecer um a um.
Fiquem com DEUS.
Marcos Negreiros Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.